sábado, 9 de maio de 2009

Ricos sonhos que ando a ter...

Corrupção na final da taça

Este post podia ter qualquer outro subtítulo, que se encaixaria tão bem como o "corrupção no final da taça". Por exemplo: "Detectives da Praxe" ou "Dragon Ball PT" ou até mesmo "Sondas anais, não obrigado". Agora vou-vos contar a história de um sonho que inclui os seguintes quatro elementos: Futebol, Praxe, Dragon Ball e Sondas anais.

Pelo que me lembro (que já é bastante, diga-se de passagem) o local era o estádio do Jamor, que antecedia em alguns dias, provavelmente, à final da taça que era o Porto-Sporting. Estava eu e outros praxistas do meu curso (Astronomia, apesar de não ter relevância para este post) a fazer o trabalho de detectives (e estávamos todos trajadinhos, e de capa traçada, apesar de estar um calor descomunal). A nossa missão era andar à procura de indícios de corrupção enquanto se efectuava a pintura do estádio (sim, eu compreendo que isto não faz sentido absolutamente nenhum... benvindos aos meus sonhos).
Enquanto procurava por indícios de corrupção entre os empregados ucranianos - método provavelmente muito pouco eficaz... cheira-me que ser detective não é a minha vocação - subitamente todos os meus colegas decidem que não existe tal coisa como corrupção e vão-se sentar sem razão nenhuma nas bancadas do estádio do jamor à espera... de nada. Sinto que algo de muito estranho se passa, mas fico imóvel.

Como todos sabem, os sonhos não têm necessariamente de ter uma história linear. Como tal, da parte de eu ter ficado imóvel ao pé das pinturas frescas do estádio, "saltei" directamente para uma parte dentro do estádio, com uma confusão de gente que não conhecia de lado nenhum. Uns quantos diziam-me que eu era a única esperança, que o pessoal por trás da corrupção estava a controlar a mente de quem se queria opor a eles. Eu fico numa encruzilhada... não conheço ninguém ali à volta, não sei o que fazer, nem por onde começar. Olho para as bancadas, vejo que estão mais cheias. Agora não só têm os meus colegas praxistas, como têm muito mais gente. Dessas pessoas apenas reconheço (no sonho, apenas, porque não me consigo lembrar quem é essa personagem) um jornalista desportivo que estava sempre a falar da corrupção desportiva por trás das pinturas do estádio do jamor. Decido ir falar com ele. Subitamente quando começo a andar sinto-me esquisito. Vejo que tenho um fio de arame a saír... do meu cu! Uma sonda anal! Assustado, e com medo que de ficar com a minha mente a ser controlada pelos "homens da corrupção", apresso-me a tirar o fio. É custoso e dói um bocado, pelo que me lembro. Com a sonda retirada, vejo algo do género:

Photobucket

Assim que o retiro, sinto-me fraco e após alguns segundos, sinto que uma força qualquer me segura e me arrasta para um sitio escuro. Eu tento lutar, mas estou demasiado fraco. Decido que é tempo de usar os meus poderes (que por alguma razão não tinha usado até então, não consigo imaginar qual) subitamente uma aura de energia aparece à minha volta e eu fico bastante mais forte. Nisto largo uma bola de fogo da minha mão e consigo afastar o meu inimigo invisível. Livre de perigo começo a voar (fantástico!) em direcção às bancadas, aos meus colegas de curso. Começo a dizer que estão todos a ser controlados pelos "homens da corrupção" e que têm de tirar as respectivas sondas anais, que é o que os controla. Nisto eles levantam-se todos e vêm em direcção a mim para lutar. Eu agarro-me a um dos meus colegas e tento arrancar-lhe a sonda dele. Ele não deixa e com uma bola de fogo envia-me para o outro lado das bancadas. Vejo o tal comentador desportivo. Tento retirar a sonda dele (mas que trabalho de merda, já viram?) e nisto acordo... a puxar... nada.
Durante uns minutos tento fechar os olhos e voltar ao sonho porque sinto que tenho uma missão para acabar... mas depois dou comigo a pensar "isto é estúpido". Olho para o telemóvel: são 14:16, acabei de dormir 11 horas... e tive o pesadelo mais nonsense que tenho memória.

7 comentários:

J H P disse...

Espero estar excluído desse sonho, senão podes desde já deixar de me considerar teu amigo :|

Sílvia disse...

fodasse tou a ver que não sou a única que anda a ter sonhos estranhos... bem, para competir com este só se te disser que a Caronte estava gravida do Alex mas eu é que tive o filho e depois espanquei o Alex no meio do BomSucesso :X /win

Sofia disse...

Meter-me num sonho a ser mãe de um filho do Alex é muito pior que isto.
A sério Zé, deixa os filmes de Sci-fi. :P

Paulo Ferreira disse...

foda-se... eu p acaso até nao ando com sonhos estranhos... ou melhor... ja nem me lembro deles... acho q num deles andei a ver casas... noutro ouvi q ja havia a vacina pa gripe mexicana... enfim... coisas relativamente normais... a minha realidade e q anda estranha pq até os olhos me custa a mexer... o q é muito estranho.

Joana disse...

Eu sonhar com dar sangue + snippers na nossa faculdade + dentistas e anestesias qe não fazem efeito e perseguições de automóveis. Pelo meio, o casamento do Simão. Se não te ganhei ... estou lá perto.

Ricardo disse...

e o prémio de "se vires que não morres, mata-te" vai para...

Dean Ruborn disse...

Também quero ter sonhos fixes como esses!! Mas já tive foi sonhos lúcidos, 3 vezes!AHahahah. Toma, toma, toma!!