sábado, 4 de abril de 2009

Nostalgia de 2005/2006

Parece ainda que foi no outro dia. Eu e o meu grande amigo / companheiro de concertos / sr. doutor de praxe mau como as cobras, (LOL!) Alex, fomos a um dos últimos concertos do Hard Club de Gaia. Banda da noite: Hyubris. Poucos dias antes do concerto, o Alex tinha-me dito que a banda tocava uma mistura de música celta com metal e que tinha uma cantora com uma voz incrível. Pareceu-me bem. O resultado foi uma noite memorável. Foi a única vez que fiquei apaixonado por uma banda que tinha acabado de conhecer num concerto. Foi algo do outro mundo... e aquela voz... uau! Se ouvindo no CD ou no MP3 já é algo de absolutamente incrível, então ouvir ao vivo é algo estonteante: sem palavras!
No final do concerto ganhei coragem e fui falar com alguns membros da banda, para lhes dizer que adorei o concerto e pedir autógrafos. Um dos membros que falei foi a Filipa Mota (Vocalista, dona daquela voz incrível). Fiquei todo contente. No final despedi-me com dois beijinhos... ainda mais contente fiquei, hehe!

Tinha pensado em escrever aqui a dedicatória que a Filipa me deixou, mas não tenho comigo agora a capa de CD onde ela escreveu. Penso que estará a uns 300km de mim, a descansar sossegada numa prateleira no meu quarto, na Casa do Povo, na cidade Inbicta. Enfim... sei que nessa dedicatória ela mandava beijinhos e dizia uma paneleirice qualquer sobre fadas me ajudarem a seguir o meu caminho... enfim. Não sei que coisas é que é necessário fumar para que as letras daquelas músicas sejam criadas... mas ao menos funcionam bem! Hyubris: aprovado! Uma espécie de Folk Metal Português com músicas que têm letras do tipo "Fadas, creio nelas". Do melhor!! ;)


4 comentários:

Paulo Ferreira disse...

P acaso qd vi o titulo pensei q se devia à conversa de c05's (e um c08 infiltrado xD) de hoje =P

J H P disse...

Tira essa merda, mete PANTERA!!!


(private joek :awe:)

Sílvia disse...

ok curti enes da musica. vou passar a acreditar em fadas. a gaja tem uma voz do crl..

Paulo Ferreira disse...

não é um pau... é um obstáculo! =P

a foto é simplesmente uma metáfora para enfrentar os obstáculos, mas sempre de pés no chão...

o post, é que já é uma metáfora p'ra outras histórias... =D